A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio do Departamento de Meio Ambiente e a Coordenação de Vigilância Sanitária, está promovendo uma campanha de conscientização e alerta a todos proprietários de terrenos baldios para realizarem a limpeza e assim evitarem multas. A partir da próxima segunda-feira (16), a equipe de fiscalização do município irá multar donos de terrenos que não fizerem a limpeza.

A ação busca diminuir o foco de mosquitos como o Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya, principalmente neste período chuvoso, combatendo o surgimento de criadouros do mosquito, além de evitar proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Segundo o responsável pela Vigilância Sanitária, Marçal Gomes, as equipes de fiscalização irão iniciar os trabalhos a partir da próxima segunda-feira (16), nos bairros Colina Park e Park Amazonas, e após seguirão para outros bairros da cidade. Os proprietários de terrenos que estiverem sujos irão ser notificados e terão o prazo de 05 dias para limpeza. Aqueles que não cumprirem o prazo serão multados. Marçal destacou ainda que os proprietários que já foram notificados anteriormente e não cumpriram os prazos, serão multados já no ato da fiscalização.      

A limpeza dos terrenos é um serviço contínuo, pois além de evitar riscos à saúde da população, deixa a cidade mais bonita.

Categorias: Seminfra

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo