PROJETO NO BOSQUE OFERECE ATIVIDADES FÍSICAS GRATUITAS NO BOSQUE MUNICIPAL

O Departamento de Turismo, Cultura e Esporte está desenvolvendo o projeto “Melhor idade viva bem” que oferece atividades físicas gratuitas aos idosos e demais pessoas que necessitam de atenção especial na prática de atividades esportivas no município. O projeto é coordenado pelo professor de Educação Física Onildo Pires de Lima, e acontece no Bosque Municipal de segunda a sexta-feira, de 06h as 10h.
As atividades desenvolvidas são de acordo com a necessidade dos grupos atendidos. Entre elas estão caminhadas e atividades aeróbicas que buscam o desenvolvimento da flexibilidade, agilidade, resistência e o desenvolvimento cardiorrespiratório. 
Além disso, o professor desenvolve exercícios localizados com o objetivo de correção postural, equilíbrio, tonificação muscular, e também no fortalecimento das articulações e ossos dos idosos. Pelo projeto ainda é desenvolvido um trabalho com grupos especiais, que são pessoas que sofreram AVC e por muitas vezes necessitam de atendimento em seus domicílios.  
Para participar é necessário apenas comparecer ao bosque Municipal e procurar pelo professor. Toda população está convidada a participar, em especial os idosos do município.  
7a562371-9e7f-4182-bdea-e7d2ced39abd
 
  

img portal transparencia


 

disk denuncia

 

Serviços Online

iss 150x80

contracheques 150x80

certidoes 150x80

protocolo 150x80

protocolo 150x80

Links Úteis

 

camara  Pedido