PROJETO “NATAL DE LUZ - FAÇA SUA CIDADE BRILHAR” INCENTIVA O COMÉRCIO E DEIXA A CIDADE MAIS BONITA

Começou ontem as inscrições para o projeto “ Natal de Luz – Faça sua cidade brilhar”, uma iniciativa do Departamento de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Associação Comercial de Ouro Preto do Oeste (ACIOP), que vai abrilhantar os comércios e ruas da cidade. O projeto vai premiar os comércios mais decorados com o tema natalino além da maior árvore de natal da cidade.

Para inscrições, é necessário comparecer na Sala do Empreendedor, localizada na prefeitura, ou no Departamento de Turismo, Cultura e Esporte (anexo a SEMECE), no período de 07h30m às 13h30m, com cópia do cartão CNPJ e documentos pessoais do responsável, além de 02 fotos (uma externa e outra interna) do estabelecimento decorado.

Para concorrer ao prêmio de maior árvore, a comissão organizadora pede no ato da inscrição uma foto da árvore montada e cópia do documento pessoal do responsável. A árvore poderá ser montada em espaço público, desde que tenha a aprovação do Setor de Concessão e Permissão da prefeitura. As inscrições são gratuitas e acontecerão entre os dias 25 de novembro a 20 de dezembro de 2019.

As fotos serão divulgadas na página oficial da Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, e serão computados o maior número de curtidas e compartilhamentos das fotos na página da prefeitura, somando a pontuação geral do estabelecimento. De todos os concorrentes, será vencedor o comércio que possuir o maior número de curtidas e compartilhamentos das duas fotos. Serão premiadas as 03 empresas que mais se destacarem. O 1º Lugar será premiado com a quantia de R$500,00 (Quinhentos reais), o 2º Lugar será premiado com a quantia de R$300,00 (Trezentos reais) e o 3º Lugar será premiado com a quantia de R$200,00 (Duzentos reais).

Para escolha da maior árvore de natal, a equipe organizadora irá até o endereço informado e irá certificar as fotos, sendo vencedora a maior em altura. A premiação será de R$500,00 (Quinhentos reais).

O resultado será contabilizado no dia 21 de dezembro. A premiação acontecerá no dia 31 de dezembro, no palco da Praça da Liberdade, durante as festividades de fim de ano do município.

Segundo o Assessor Especial do Turismo, Genefisson Fagundes, o intuito do projeto é trazer alegria, pois em cada decoração de natal, em cada árvore natalina há uma emoção diferente, que gera sorrisos de encantamento. Todos que aderirem ao projeto estarão sensibilizados com os encantos de uma data que ressalva os valores e princípios de confraternização e alegria. Valorizando seu comércio, seus quintais e locais públicos.

artcom-b-1

FOTO ILUSTRATIVA