PROJETO "APADRINHANDO UMA HISTÓRIA" PRESENTEIA PADRINHOS

Aconteceu na noite da última quarta-feira (30) no auditório do Ministério Público do município, uma reunião com os 16 padrinhos que já estão com os processos concluídos, para assinatura de adesão ao projeto “Apadrinhando uma História”. O evento contou com a participação da promotora Jovilhiana Orrigo, da equipe do Núcleo Psicossocial do Fórum (NUPS), da gerente do projeto Renata Ferle, da assessora especial da SEMAS Geany Oliosi, servidores da unidade de acolhimento e do CREAS, além dos padrinhos e convidados.

Durante o evento, foram expostos os avanços do projeto e as ações que vem sendo realizadas com as crianças e adolescentes acolhidas na Unidade de Acolhimento Institucional Casa Feliz, além de ser entregue aos padrinhos certificados e um cartão simbólico de apadrinhamento.

Entre os serviços oferecidos pelos padrinhos estão atendimentos médicos, laboratoriais e dentários, vestuários, brinquedos, serviços de salão de beleza, reforço escolar, aulas de judô, refeições em restaurantes, sorveterias e bolo de aniversário ao aniversariante do mês, além de ser oferecido uma vez ao mês um dia de diversão em clubes de lazer e playground infantil da cidade. Segundo Geany Oliosi, o projeto já vem dando resultado e são grandes os avanços no convívio social e afetivo das crianças.

Outros pedidos de apadrinhamento estão em análise no Poder Judiciário. Podem ser padrinhos qualquer pessoa com mais de 21 anos de idade, respeitando a diferença de ser 16 anos mais velhos que a criança. Para fazer parte do projeto, é necessário realizar um pré-cadastro no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

faf2e3be-1d01-49ac-9a85-a7feed02bb5d

 

img portal transparencia


 

disk denuncia

 

Serviços Online

iss 150x80

contracheques 150x80

certidoes 150x80

protocolo 150x80

protocolo 150x80

Links Úteis

 

camara  Pedido