MUNICÍPIO COBRA ESCLARECIMENTOS DA EMPRESA ENERGISA POR MEIO DO PROCON

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), tem cobrado esclarecimentos e providências aos coordenadores da Energisa quanto as recorrentes quedas, oscilações e falta de energia elétrica no município.

No começo do mês de outubro, a Gerência Regional do PROCON protocolou uma notificação na sede da Energisa de Ouro Preto do Oeste, que cobra explicações sobre as recorrentes falhas ocorridas no primeiro semestre desse ano, além do ressarcimento de danos elétricos ocasionados a população. Ainda no documento protocolado, a administração cobra da Energisa um posicionamento em relação às medidas adotadas para evitar novas suspensões e mais transparência e divulgação aos atos e serviços prestados pela empresa.

Devido a oscilação na prestação do serviço, a insatisfação da população é grande, pois tem ocasionado a queima de equipamentos e eletrodomésticos em residências, empresas e até nos órgãos públicos locais, causando prejuízos aos munícipes e aos cofres públicos.

Em resposta a notificação protocolada, a empresa requereu o prazo de 20 dias para que possa realizar o levantamento das respectivas áreas técnicas solicitadas. Ao findar do prazo solicitado haverá análise minuciosa da defesa, e será definido as medidas cabíveis que serão adotadas.

A unidade local do PROCON já recebeu 05 reclamações contra a Energisa, que foram encaminhadas à empresa nos últimos dias, e agora segue no aguardo de resposta da mesma, que ainda está dentro do prazo pré-estabelecido.

Os cidadãos que se sentirem lesados pela empresa ou por qualquer outra prestadora de serviços do município, podem procurar a unidade local do PROCON em horário comercial para protocolarem uma reclamação formal. O posto de atendimento fica localizado na Rua Café Filho, nº127 (antigo Fórum).

5f446701-263d-478d-9d02-817189e00eea