ATENDIMENTO NA UBS OFERECE FACILIDADE E AGILIDADE AO PACIENTE

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fazem parte da comunidade atendendo os pacientes dos bairros em pequenos procedimentos, e encaminhando para serviços mais complexos aos hospitais. Profissionais como médicos, enfermeiros, dentistas e agentes de saúde fazem parte da equipe de saúde da família de cada UBS. Hoje o município conta com 08 Unidades Básicas de Saúde, sendo elas a UBS Grande Ouro Preto (Antigo Cespe), UBS Carlos Chagas (Zim Arrabal), UBS Ana Nery (Aeroporto), UBS Bela Floresta, UBS Boa Esperança, UBS COHAB, UBS Industrial, e uma UBS no distrito de Rondominas.

Nessas unidades são realizadas consultas médicas e de enfermagem, pré-natal, planejamento familiar, testes rápidos, hiperdia, renovação de receita, coleta de preventivo, atendimentos com visitas domiciliares, grupos de gestante, puericultura, curativos, retirada de ponto, vacinas, nebulizações, administração de insulina entre outros.

A Coordenadora da Atenção Básica, Regiane Batista, destacou que os médicos que atuam nas UBSs têm ampla formação e capacitação para o atendimento familiar, sendo capaz de resolver grande parte dos problemas, e quando não são, já é feito o encaminhamento aos profissionais adequados. Essas unidades além de facilitar e agilizar o atendimento, diminuem o fluxo de pessoas e o tempo de espera no Hospital Municipal.

Os atendimentos nas UBSs são de segunda a sexta-feira, das 07:00h as 17:00, e o paciente precisa levar o cartão do SUS, documento de identidade com foto e comprovante de residência. O morador deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para atendimento.

2829e52c-6c56-4272-918d-cfca6a150527

img portal transparencia


 

disk denuncia

 

Serviços Online

iss 150x80

contracheques 150x80

certidoes 150x80

protocolo 150x80

protocolo 150x80

Links Úteis

 

camara  Pedido