PREFEITURA E CAIXA ECONOMICA FEDERAL PROMOVEM REUNIÃO PARA DEFINIR PROSSEGUIMENTO DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA APÓS ABANDONO DA OBRA POR PARTE DA EMPRESA CONTRATADA

O Prefeito Vagno Panisoly participou de uma reunião promovida pelos representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) com os moradores contemplados pelo projeto Minha Casa Minha Vida (MCMV) no município, na tarde da última quarta-feira (07) no Teatro Municipal. A reunião foi para definir novos rumos sobre o prosseguimento e finalização das casas populares, em razão da empresa APANE, contratada pela CEF para construção das casas ter abandonado a obra. A reunião contou com a presença dos vereadores Bruno Brustolon, Celso Coelho, Eudes Venâncio e Serginho Castilho, do gerente local da Caixa Fabiano Alves e das representantes da Gerência de Habitação de Porto Velho Joyce Lourenço e Eliane Antunes.

Durante a reunião, o prefeito Vagno Panisoly reiterou o compromisso com os moradores beneficiados pelo projeto e falou das inúmeras reuniões e tentativas em solucionar o problema com a empresa contratada que não obtiveram êxito, restando a CEF protocolar denúncia contra a APANE no Ministério Público Federal e Polícia Federal.

Joyce Lourenço falou que a CEF está buscando segurança jurídica nas ações, por se tratar de recursos públicos provenientes do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), informou ainda que a equipe de engenheiros da caixa já fez a vistoria e levantamento das despesas necessárias para conclusão das obras, e o próximo passo será a contratação de uma nova empresa para finalizar o projeto.

Ficou definido ainda durante a tarde, os membros da Comissão de Representantes (CRE) que serão os responsáveis por promover a fiscalização e a gestão de recursos para a finalização da obra, e a Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) que serão os responsáveis por vistoriar e acompanhar a conclusão dos serviços. Todos representantes são moradores contemplados pelo projeto.

Quanto ao prazo de entrega e conclusão, Joyce foi enfática em dizer que não há prazo determinado, no entanto, com a contratação direta de uma empresa que só irá receber os pagamentos após entrega dos serviços, e a união de todos os representantes fiscalizando em parceria com a prefeitura e a CEF, a intenção é acelerar e garantir a entrega o mais rápido possível.

IMG 3907 m