PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO PARA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (08)

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio do Departamento de Cultura, irá realizar a III Conferência Municipal de Cultura na próxima quinta-feira (08), às 19h:30m no Teatro Municipal. Durante a conferência serão elaboradas propostas de segmentos culturais para indicações sobre o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Estadual de Cultura”, que serão aplicados na organização, gestão e no desenvolvimento da cultura rondoniense. A conferência terá como palestrantes o Coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Francisco Santos Lima, e Maria Lindomar dos Santos, graduada em Pedagogia e em Licenciatura em Música.

A palestrante Maria Lindomar dos Santos, ministrará a palestra com o tema “Sucessos e retrocessos em uma Gestão Cultural”, ela que é escritora e organizadora de livros, atuando também como presidente da Academia de Letras de Cacoal, Mestre em Educação, graduada em Pedagogia e em Licenciatura em Música. Foi presidente da Fundação Cultural de Cacoal de 2009 a 2012. Possui uma vasta experiência na área de Educação com ênfase em Gestão Escolar e na formação de professores. Professora de música nas áreas de canto coral, piano, teclado, flauta doce e técnica vocal, além de ser professora de inglês, italiano e espanhol.

O Assessor de Turismo, Cultura e Esporte, Genefisson Fagundes, destacou a importância da participação de toda população na conferência, em especial aos artistas e profissionais dos segmentos etnias e folclore, artesanatos, escritores, músicos, artes cênicas, artes plásticas, audiovisuais, agentes culturais, gestores, investidores e demais protagonistas da cultura do município.

db21926c-0601-4893-823d-0ccb121e28ea