MUNICÍPIO PROMOVE PRÁTICAS QUE INTEGRAM E VALORIZAM A VIDA NA TERCEIRA IDADE

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) desenvolve o programa de Apoio à Pessoa Idosa (API/IDOSO) promovendo atividades que auxiliam no processo do envelhecimento saudável e contribuindo na autonomia e vivência em grupo. O projeto conta com cerca de 198 idosos cadastrados, além de receber semanalmente visitantes das cidades vizinhas.

O famoso “Baile do Idoso” acontece semanalmente as quintas-feiras, na quadra de esportes do Jardim Aeroporto, com início às 07h:30m e término as 15h, priorizando um ambiente de interação e troca de experiências, além de proporcionar um espaço favorável para diversão. Durante a programação é oferecido café da manhã e almoço para os participantes, além de atividades ligadas a música e dança.

Os encontros semanais da terceira idade são uma oportunidade para que as pessoas nesta faixa etária façam uma atividade física saudável, e melhorem o convívio social em um ambiente acolhedor e alegre. O contato com a música e a dança permitem vivenciar novas amizades e ainda a possibilidade de encontrar um novo amor.  

Duas terças-feiras no mês, o projeto promove reuniões na sede da CRAS, com oficinas de artesanatos, fisioterapia, brincadeiras, sorteio de brindes e palestras, sempre em parceria com outras entidades. Uma vez no mês é promovida uma comemoração para celebrar os aniversariantes do mês. Na última sexta-feira do mês a programação é desenvolvida no distrito de Rondominas.  

A construção do Centro do Idoso já está em andamento ao lado da sede do CRAS. Este novo espaço irá garantir um ambiente aconchegante desenvolvido especialmente para a realização dos projetos da terceira idade.

IMG 3744m    

img portal transparencia


 

disk denuncia

 

Serviços Online

iss 150x80

contracheques 150x80

certidoes 150x80

protocolo 150x80

protocolo 150x80

Links Úteis

 

camara  Pedido