SEMAS REALIZA ENCERRAMENTO SEMESTRAL DE OFICINAS DE ARTESANATO

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), realizou na tarde desta sexta-feira (02) no Sindicato dos Trabalhadores Federais (SINDSEF), o Encerramento Semestral das Oficinas de Artesanato realizado com os usuários do CREAS. Durante o evento foi realizado exposição das telas e a entrega dos certificados aos participantes. Alguns alunos das escolas municipais foram prestigiar a exposição durante a tarde. Entre os artigos confeccionados estão bonecas de pano, telas, vasos e flores de E.V.A. O prefeito Vagno Panisoly participou da entrega dos certificados e destacou a importância do investimento nesses cursos que oportunizam o ganho de renda extra.

O projeto foi desenvolvido durante o primeiro semestre deste ano, e busca além de promover a interação social e o fortalecimento dos vínculos, a geração de renda e emprego para os participantes. Participaram das oficinas um total de 60 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos. Todo o processo é acompanhado pela equipe do CREAS, e coordenado pela Lindalva Anadão. As oficinas foram ministradas pelas orientadoras sociais Valdete Rosa e Josiene Pinheiro. Todo o material adquirido para confecção das peças é adquirido pela SEMAS, proveniente de recurso próprio e repasse do Governo Federal pelo PAEFI.

IMG 3856M