SEMAS REALIZA ENTREGA DE ALIMENTOS PELO PROGRAMA PAA

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou na última terça-feira (02), a entrega de 35 cestas com alimentos provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para famílias de baixa renda cadastradas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Além das famílias, a Associação Pestalozzi também recebeu alimentos.

Os alimentos foram recebidos pelo Departamento de Agricultura, e a separação e distribuição foi feita pela SEMAS. O transporte foi feito com o caminhão que o município recebeu por meio do convênio nº 078/PGE-2019, celebrado com o Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI). Esta é a primeira entrega de alimentos depois que a prefeitura assumiu o PAA no município.

O projeto PAA que é uma parceria dos governos municipal e federal, que promove a valorização do produtor rural e do seu plantio, e ao mesmo tempo beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social, que são contempladas com frutas, verduras e hortaliças orgânicas de qualidade. Hoje o programa já conta com 25 agricultores cadastrados para entregas, e 35 famílias pré-cadastradas e acompanhadas pelo CRAS, além da Associação Pestalozzi.

O prefeito Vagno Panisoly destacou que o programa é uma conquista para o município, em especial para os beneficiados que tem acesso a alimentos de qualidade, além de garantir aos pequenos produtores uma renda mensal com a venda de seus produtos.

2d07ff04-4726-4589-a272-6d7ccc8b02ef

0277f3c6-59b5-4d7e-922d-abf1cd579ba7