PREFEITO VAGNO PANISOLY PARTICIPA DE ASSEMBLEIA GERAL DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DA REGIÃO CENTRAL DE RONDÔNIA CISAN – CENTRAL/RO

O prefeito Vagno Panisoly participou na última segunda-feira (01), da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN – CENTRAL/RO). O evento ocorreu na cidade de Rio Crespo e contou com a participação de 12 dos 15 prefeitos dos municípios consorciados, além da equipe técnica da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). A principal pauta da reunião, foi a discussão sobre o Plano de Reestruturação Administrativa, Funcional e o Planejamento Estratégico 2019 e 2020. Dentre os outros assuntos discutidos, os técnicos da AROM sugeriram diversas ações a serem tomadas pelos gestores municipais no intuito de conscientizar a população em relação à destinação, reaproveitamento e gestão dos resíduos sólidos. Na oportunidade o Diretor Executivo da AROM, Roger André, parabenizou o prefeito pelo seu empenho e preocupação com a questão ambiental do município de Ouro Preto do Oeste e destacou as ações que a administração vem desenvolvendo que trarão diversos benefícios para o município à curto, médio e longo prazo.

O CISAN é uma associação pública que reúne 15 municípios do estado de Rondônia e tem como objetivo o desenvolvimento de planos, programas e projetos conjuntos destinados à conservação e melhoria das condições ambientais, destacando-se a importância da elaboração de atividades voltadas ao manuseio dos Resíduos Sólidos. Com um total de 15 municípios consorciados, a associação atende mais de 300 mil rondonienses, cerca de 20% dos habitantes do estado, e tem contribuído para destinação correta dos resíduos produzidos por essa parcela da população. O município de Ouro Preto do Oeste aderiu ao CISAN no ano de 2018.

bd145f97-4e3a-4770-bda3-0fd2d769a700