PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA ENTREGA DE PRÓTESES DENTÁRIAS AOS MORADORES DO MUNICÍPIO

O prefeito Vagno Panisoly participou da entrega e falou do empenho para implantar o programa no município.

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), realizou na manhã da última sexta-feira (07), a entrega de 50 próteses dentárias aos morados do município. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Chagas, e contou com a participação do prefeito Vagno Panisoly, Deputado Estadual Jhony Paixão, Vereador Serginho Castilho, Vereador Jeferson Silva, Assessor Especial da Saúde Cristiano Ramos, Administradora da UBS Ester Nunes e do Técnico em Próteses Adonis Siqueira.

O serviço de Laboratório de Prótese Regional (LPR) faz parte do Programa Nacional Brasil Sorridente do Governo Federal, que disponibiliza próteses dentárias de resina modelo total e parcial gratuitamente aos moradores do município. O contrato nº 13/2019 firmado entre o município e a empresa Siqueira Laboratório de Prótese Dentaria Eireli – ME, com valor mensal de R$7.500,00 (Sete Mil e Quinhentos Reais), tem duração de 01 ano e vai entregar 50 próteses ao mês.

Durante a entrega, o prefeito Vagno Panisoly falou do empenho para implantar o programa no município, sendo uma das primeiras cidades do estado a fornecer os serviços. Destacou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) vem trabalhando firme com ações que buscam a prevenção na saúde bucal, além do esforço para contratação e valorização de profissionais da área.

A população que tiver interesse deve procurar o agente de saúde do seu bairro ou comparecer a UBS Saúde Carlos Chagas, no período das 08h às 12h, munido do cartão do SUS e documentos pessoais, para cadastrar-se na lista de atendimentos. Após o cadastramento, os servidores da UBS entrarão em contato com o morador para agendar a moldagem. Segundo Adonis Siqueira, a entrega acontece em média 20 dias após a moldagem, e hoje os serviços estão com uma grande demanda de cadastrados na espera. As próteses produzidas em resina têm garantia de 01 ano.

Dep. Est. Jhony Paixão m