PREFEITO ENTREGA PRIMEIRO CERTIFICADO DE EMPRESA CADASTRADA NO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL – SIM

O Prefeito Vagno Panisoly entregou na manhã da última sexta-feira (31), o certificado de empresa cadastrada no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), para a Associação da Agricultura Familiar da Linha 166 e Região (AMAF). A Agroindústria de Frangos é a primeira a ser registrada pelo selo de certificação no município.

A Prefeitura implantou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que busca legalizar as agroindústrias do município. Por meio da certificação, os pequenos produtores passam a negociar um produto com certificado de garantida de sanidade, e que pode ser vendido em qualquer estabelecimento, agregando valor e qualidade de procedência. Através do selo, também é possível aos produtores vender para as prefeituras, escolas, hospitais, e várias instituições públicas que mantem despesas com alimentação.

A presidente da AMAF, Alvina Teixeira Oliveira da Fraga, agradeceu o empenho do prefeito, que segundo ela, não mediu esforços para implantar o serviço no município. Alvina destacou ainda que através do credenciamento tem esperança de ampliar as vendas e negociações da associação.

Durante a entrega, o prefeito destacou a importância da certificação que incentiva a agricultura familiar, permite aos pequenos produtores aumentar a possibilidade de vendas, além do estímulo à economia local.

IMG 1272 m