PREFEITURA ESTA TROCANDO LÂMPADAS POR MODELO DE LED EM ALGUMAS AVENIDAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA), adquiriu 434 lâmpadas de led que serão utilizadas na iluminação pública de algumas avenidas do munícipio. Durante a última terça-feira (09), a equipe da SEMINFRA esteve instalando lâmpadas ao longo da Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias. As avenidas Daniel Comboni, Duque de Caxias, Gonçalves Dias e XV de Novembro são as próximas que serão contempladas com a mudança.

As aquisições no valor total de R$42.662,20 (Quarenta e dois mil e seiscentos e sessenta e dois reais e vinte centavos), foram feitas com receita própria do município, e buscam diminuir despesas pelo baixo consumo dessas lâmpadas e maior durabilidade.

A decisão da troca do atual modelo de lâmpadas de sódio pelo de led partiu do prefeito Vagno Panisoly, pensando de forma consciente nos impactos ambientais e na economia gerada. No final do ano passado, a prefeitura fez o teste e trocou 156 lâmpadas no Bosque Municipal, o que gerou uma economia de aproximadamente 50% no consumo de energia. Após essa experiência, o prefeito decidiu fazer o investimento buscando gerar economia aos cofres públicos.

b47b99c0-1357-449a-9aad-b64ddf74a353