INICIA HOJE NO MUNICÍPIO A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), deu início hoje (10) a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que segue até o dia 31 de maio. Para ser vacinado é necessário comparecer à unidade de saúde com o cartão do SUS e caderneta de vacina em mãos. A vacinação tem como objetivo alcançar um grupo de pessoas mais suscetíveis à doença.

A lista dos que recebem gratuitamente a vacina inclui:

•             Crianças de 06 meses a 05 anos;

•             Pessoas com mais de 60 anos;

•             Gestantes;

•             Mulheres no pós-parto;

•             Profissionais da saúde;

•             Professores;

•             Portadores de doenças crônicas;

•             População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;

•             População indígena;

A vacinação acontecerá diariamente pela manhã nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Ana Nery e Ouro Preto (Antigo CESP), e no período da tarde na UBS Carlos Chagas. No distrito de Rondominas, a vacinação ocorrerá quinzenalmente, tendo início amanhã (11).

9a49ae20-7169-4ff6-88e2-611380c1b9f8