SEMSAU REALIZA 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) promoveu nos dias 03 e 04 de março, a 11ª Conferência Municipal de Saúde, com a temática “Democracia e saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de diversos profissionais da área da saúde do município.

A abertura oficial aconteceu na noite da última quarta-feira (03) com a presença do Prefeito Vagno Panisoly, vereadores e demais autoridades do município. Durante a quinta-feira (04), foram realizadas palestras, debates e apresentação de propostas que buscam melhorias na saúde.

O principal objetivo da conferência é discutir sobre a temática central, e elaborar propostas que busquem melhorias na saúde do município. Essas conferências municipais são responsáveis por levar propostas aos debates a níveis estaduais, e posteriormente às Conferências Nacionais de Saúde.

506ea6f5-04f1-4a1e-8bb4-9e963e71f55e