SEMECE DESENVOLVE PROJETO SOBRE BOAS PRÁTICAS DE ALIMENTAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), por meio do setor de nutrição, desenvolveu um projeto sobre as “Boas Práticas de Alimentação da Merenda Escolar”, idealizado pela responsável técnica do PNAE Jane Pessoa. O projeto foi aplicado a todas as merendeiras das escolas municipais no dia 26 de fevereiro, em um ação de formação continuada que aconteceu durante todo o dia no auditório do Graúna Resort Hotel.

A formação buscou aprimorar os conhecimentos e habilidades dos profissionais que manipulam os alimentos, aperfeiçoando a execução de suas atribuições no ambiente de trabalho e assegurando aos profissionais e aos alunos o enriquecimento nutricional da merenda escolar, incentivo à educação alimentar, ambiental e sanitária.

Durante a ação, o Corpo de Bombeiros participou dando instruções sobre primeiros socorros em engasgamento e sufocamento por alimentos, ferimentos com objetos cortantes e procedimentos a serem tomados em caso de vazamento de gás de cozinha. O Departamento de Vigilância Sanitária colaborou dando instruções nas Boas Práticas de Alimentação, e a Psicóloga Márcia Daysi da Silva encerrou com uma mensagem motivacional e valorização da profissão.

6e040792-3eeb-4e8e-8b44-3d0f4c9c19ae