SEMSAU ORGANIZA FORMAÇÃO CONTINUADA COM EQUIPES DE ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveram uma formação continuada com todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município, além de diretores dos Centros de Saúde e Enfermeiros das Unidades durante a última quinta-feira (21) no auditório da Câmara Municipal sobre o Programa Bolsa Família.

A palestra foi ministrada pela Enfermeira Coordenadora do Programa Bolsa Família na Saúde, Karina Dallavale Merten, com apoio da Coordenadora das Condicionalidades da Saúde e da Educação, Danielle Freitas Ferreira.

O evento buscou esclarecer sobre as responsabilidades da equipe de saúde da família no acompanhamento dos beneficiários e sobre os aspectos práticos da manutenção do sistema E-Sus para fins de acompanhamento desses usuários. Durante a palestra, a coordenadora do CadÚnico e uma representante da SEMAS esclareceram dúvidas sobre os programas sociais ofertados no município.

Ao final, foi ministrada uma palestra com a médica veterinária do IDARON, Karoline Paulino, ocasião que trataram sobre a varíola bovina.

bb0da99f-e1fc-4825-b79c-d405bf3e68a1