PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OURO PRETO DO OESTE DIVULGA EDITAL DE SELEÇÃO PARA ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO VOLUNTÁRIOS

A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) divulgou edital para seleção de assistentes de alfabetização voluntários para atuarem nas turmas de 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Municipal de Ensino. As inscrições serão entre os dias 25 de fevereiro a 15 de março de 2019, em todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

O Programa Mais Alfabetização, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) pela Portaria Nº 142/2018, tem como objetivo fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.

Os assistentes de alfabetização voluntários atuarão auxiliando o trabalho do professor alfabetizador titular da sala de aula, conforme seu planejamento, com foco nos estudantes que apresentam maior déficit de aprendizagem, para fins de aquisição de competências de leitura, escrita e matemática, acompanhando o desempenho escolar dos alunos, entre outras atribuições pedagógicas.

A carga horária será de 5h semanais (escolas não vulneráveis) ou 10h semanais (escolas não vulneráveis por turma em que atuar. Os assistentes de alfabetização voluntários receberão ajuda de custo de transporte e alimentação proporcionais às turmas em que atuarem. R$ 150,00(cento e cinquenta reais) por turma.

As vagas estão disponíveis para as escolas de ensino fundamental da zona urbana e rural que aderiram ao Programa Mais Alfabetização (PMALFA) e a seleção consistirá de prova objetiva e análise de currículo, conforme critérios previstos no edital 001/2019

Em caso de dúvidas ou mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, nos telefones (69) 3461-1312 ou 3461 -3893.

Acesse o edital no link abaixo

evento educação