PREFEITO VAGNO PANISOLY FAZ ENTREGA OFICIAL DE EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL E VEÍCULOS PARA A SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Hospital Municipal recebe mais de 800 mil em móveis, equipamentos e aparelhos hospitalares. Emenda é do Deputado Federal Lúcio Mosquini.

A população da Estância Turística Ouro Preto do Oeste recebeu na tarde da última sexta-feira (15), os novos equipamentos hospitalares que vão beneficiar toda a população garantindo melhor atendimento no Hospital e mais conforto no transporte dos pacientes que necessitam do Tratamento Fora do Domicilio (TFD). A entrega oficial aconteceu em frente ao Hospital Municipal Laura Maria Braga e contou com a presença do prefeito Vagno Panisoly, Deputado Federal Lúcio Mosquini, vice-prefeito Valério Pessoa e vereadores Celso Coelho, Ivone Vicentin e Bruno Brustolon.

O repasse proveniente do Programa Fundo a Fundo, é fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Lúcio Mosquini no valor total de R$ R$854.771,96 (Oitocentos e cinquenta e quatro mil setecentos e setenta e sete reais e noventa e seis centavos), e possibilitou a aquisição de diversos itens hospitalares como camas, macas, ar-condicionado, TVs, cadeiras de acompanhantes, mesas cirúrgicas, e outros aparelhos para exames específicos.

Outros equipamentos como eletrocardiógrafo computadorizado, e aparelhos de alto valor como o ventilador pulmonar pressométrico, carro de emergência, berços de recém-nascidos e aparelhos de anestesia, chegaram no ano passado e alguns já estão sendo utilizados nos atendimentos do Hospital.

Durante a entrega, o Deputado Lúcio Mosquini falou do carinho que tem com os moradores do município e sobre os projetos para este ano, inclusive uma ação em prol da saúde que ele esta buscando trazer e irá beneficiar toda a população. Lúcio reafirmou a parceria que se consolidou ao longo dos anos com o prefeito e do compromisso com a nossa região, e agradeceu aos vereadores Serginho Castilho, Ivone Vicentin e Celso Coelho pelo apoio.

O prefeito Vagno Panisoly agradeceu ao deputado e destacou a grande importância desses equipamentos para o pacientes, ocasião em que falou também de outras obras em andamento no município.

Os veículos recebidos pelo município, como 01 Van proveniente de convênio do governo federal no valor de R$190.000,00 (Cento e noventa mil reais); e 01 micro-ônibus no valor de R$241.000,00 (Duzentos e quarenta e um mil reais), adquirido por meio de transferências Fundo a Fundo do Ministério da Saúde, serão usados pelo Transporte fora do domicílio (TFD).

A ambulância TIPO A – Simples remoção no valor de R$ 156.750,00 (Cento e cinquenta e seis mil setecentos e cinquenta reais), é uma doação da empresa Norte Brasil Transmissora de Energia S/A, e faz parte de uma ação ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho que beneficiou 26 municípios do estado de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Saúde. O veículo esta a disposição do Hospital Municipal.

A caminhonete modelo Triton recebida do Governo Federal, vai ser usada pela SEMSAU no programa de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Os novos móveis e equipamentos serão instalados nas próximas semanas no Hospital Municipal Laura Maria Braga, e os veículos já estão à disposição da SEMSAU.

22d03d9f-3601-4508-8dc8-ec7bde0b5b26