PREFEITO BUSCA SOLUÇÕES NO INSTITUTO DE IDENTIFICACAO CIVIL E CRIMINAL DE PORTO VELHO QUANTO AS RECORRENTES FALHAS DO SISTEMA DE EMISSÃO DO RG

O prefeito Vagno Panisoly conversou ao telefone na manhã de hoje (18), com o Datiloscopista Policial Diretor do IICC/PC/RO, Júlio Kasper, sobre as recorrentes falhas no sistema de emissão do documento de Identidade (RG), que vem dificultando o trabalho no Posto de Identificação da Estância Turística Ouro Preto do Oeste.

O Posto local é um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, e utiliza o sistema integrado e equipamentos específicos fornecidos pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) de Porto Velho. Nas últimas semanas, o sistema vem oscilando de forma constante o que tem causado atrasos e até impossibilitado o atendimento à população. A grande demanda local, e as falhas constantes tem acarretado acúmulo de requerentes e atraso nas solicitações.

Para a próxima semana, o prefeito vai solicitar uma reunião em Porto Velho com o Governador Marcos Rocha para tratar de resoluções definitivas sobre os vários problemas que o Posto local tem enfrentado, além de propor mudanças que buscam melhorias no atendimento.

A primeira mudança já vai ocorrer a partir da próxima segunda-feira (21), onde o Posto de Identificação, localizado atualmente na Rua Café Filho (Ao lado do antigo Fórum) começará atender na sede da Prefeitura do Município. No caso de dúvidas ou informações, a Prefeitura pede que a população ligue no telefone 3461.2416 ou procure atendimento das 07h:30 as 13:30.

1fd1567f-4b22-4807-ae11-a2ba1b1d7c03