FINALIZA HOJE O PRAZO PARA AS MATRÍCULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

SEMECE pede aos pais e responsáveis que procure a escola mais próxima de sua residência para matrículas ou em caso de dúvidas. Documento de RG do aluno não é necessário para matrícula.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMECE) informa a todos os pais ou responsáveis que finaliza hoje o prazo para matriculas das crianças nas escolas do município. Para aqueles que não conseguiram matricular dentro do período estipulado, a secretaria pede para que procurem as escolas próximas à suas residências para maiores informações.

A SEMECE enfatiza ainda quanto aos documentos necessários para a matrícula, devido algumas dúvidas recorrentes, informando que o RG da criança não é necessário para matrícula na rede municipal de ensino.

Documentos Necessários

No ato da matrícula é necessário copias dos seguintes documentos:

Certidão de Nascimento

CPF da criança

Transferência ou Declaração de escolaridade (Educação Infantil ou Ensino Fundamental I)

Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde)

Cartão de Vacina

RG ou CPF do pai ou responsável legal pela matrícula

01 (uma) foto 3x4 do aluno

Comprovante de residência atual com CEP em nome do responsável legal pelo aluno ou membro do grupo familiar, (IPTU, fatura de água, luz, telefone ou contrato de locação de imóvel, caso não tenha contrato, que seja emitido declaração do proprietário do imóvel reconhecido em cartório).

Quando da matrícula dos alunos com deficiência, deve ser apresentado o laudo médico comprobatório da deficiência do educando ou outro documento de acompanhamento dessa deficiência.

matricula escolar 2019