MATRÍCULAS PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA COMEÇAM HOJE (07)

Pais ou responsáveis devem ficar atentos aos prazos estabelecidos e a documentação necessária. SEMECE reforça a importância da emissão do CPF dos estudantes para facilitar processo de registro.

 

Começa hoje, segunda-feira (07) o processo de rematrículas para estudantes do ensino fundamental da rede pública do município, o prazo vai até 11 de janeiro. Entre os dias 14 a 18 de janeiro serão feitas as matrículas para novos alunos.

Para os alunos da educação infantil que ainda não foram matriculados, a Secretaria Municipal de Educação (SEMECE) orienta que os pais e ou responsáveis procurem a unidade escolar mais próxima de sua residência para verificar a possibilidade de vagas.

Segundo a Diretora Especial de Ensino, Andreza Dias, é importante que os pais ou responsáveis procurem as escolas o mais rápido para efetivarem as matrículas, pois na falta de documentos se estabelecerá um prazo para entrega dos mesmos.

Documentos Necessários

No ato da matrícula é necessário copias dos seguintes documentos:

Certidão de Nascimento

CPF da criança

Transferência ou Declaração de escolaridade (Educação Infantil ou Ensino Fundamental I)

Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde)

Cartão de Vacina

RG ou CPF do pai ou responsável legal pela matrícula

01 (uma) foto 3x4 do aluno

Comprovante de residência atual com CEP em nome do responsável legal pelo aluno ou membro do grupo familiar, (IPTU, fatura de água, luz, telefone ou contrato de locação de imóvel, caso não tenha contrato, que seja emitido declaração do proprietário do imóvel reconhecido em cartório).

Quando da matrícula dos alunos com deficiência, deve ser apresentado o laudo médico comprobatório da deficiência do educando ou outro documento de acompanhamento dessa deficiência.

matricula escolar 2019

img portal transparencia


 

disk denuncia

 

Serviços Online

iss 150x80

contracheques 150x80

certidoes 150x80

protocolo 150x80

protocolo 150x80

Links Úteis

 

camara  Pedido