CAPS REALIZA AÇÃO NA COMUNIDADE TERAPÊUTICA CASA FAMÍLIA ROSETTA

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ouro Preto do Oeste visitou na última segunda-feira (10), a Comunidade Terapêutica Associação Casa Família Rosetta Padre Fiovo Camaione, que fica localizada na linha 81, km. 04, lote 06 - gleba 20.

Durante a visita, foi organizada uma confraternização com os residentes em tratamento e realizadas dinâmicas com objetivo de conhecer a realidade de cada um. Ao final da ação, foi entregue lembranças de natal para todos.

A ação foi organizada pelo CAPS, com o apoio do Prefeito Vagno Panisoly, do Assessor de Saúde, Cristiano Ramos e do Vereador Bruno Brustolon.

O CAPS realiza atendimento a pessoas com sofrimento psíquico, como a depressão, ansiedade e outros transtornos. Conta hoje com pacientes dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Urupá, Teixeiropólis e Vale do Paraíso.

Atualmente o Centro possui 5.000 (cinco mil) pacientes cadastrados. Além do acompanhamento e tratamento, o CAPS oferece encaminhamento para as Comunidades Terapêuticas visando o tratamento da dependência química.

IMG-20181210-WA0049