SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES PREVENTIVAS DE SAÚDE BUCAL

A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), está promovendo uma ação voltada à saúde bucal na Escola Municipal Cora Coralina. As atividades são pertinentes à atuação dentro do Programa Saúde da Família, que são guiadas conforme normativas da atenção básica. Além das atividades na escola, são realizadas visitas domiciliares, e palestra com gestantes, hipertensos e diabéticos.

Durante os atendimentos, as crianças são incentivadas, além de ser promovidas palestras, ações de escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor, e demais atividades preventivas.

Segundo a SEMSAU, o intuito é incluir todas as escolas do município no cronograma, para que as crianças tenham acesso a essa ação e dessa forma possa prevenir os agravos em saúde bucal e promover boa saúde.