SALA DO EMPREENDEDOR PROMOVE PALESTRA COM O TEMA "COMO VENDER PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA"

Aconteceu na última quinta-feira (25), na sede da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto – ACIOP, o evento “Como vender para a administração pública”, ministrado pelo consultor do SEBRAE Oscar Moreira. O projeto é uma das ações da Sala do Empreendedor e do Agente de Desenvolvimento do município em parceria com a ACIOP, Prefeitura Municipal, EMATER, SICREDI e SEBRAE.

Segundo o agente de desenvolvimento, Genefisson Fagundes, em um cenário de necessidades de políticas públicas para o desenvolvimento local, observando as compras públicas governamentais, essa relação entre governo e empresários pode ser um instrumento fundamental para favorecer o pequeno empresário e na captação de recursos financeiros locais.

Baseado nessa perspectiva a palestra abordou os benefícios que a Lei Federal Complementar n. 123/2016 e 147/2014, e a Lei Municipal n 2492/2018, oferece aos pequenos empresários, produtores rurais e do agronegócio, além das vantagens garantidas ao microempreendedor.

Além do palestrante do SEBRAE, o evento contou com a presença do prefeito de monte Negro/RO, Evandro Marques, o Secretário Geral Arildo Moreira, e empreendedores de Monte Negro, que trouxeram suas experiências através das compras governamentais do município que hoje é referência estadual pelas ações da Sala do Empreendedor.

O prefeito Vagno Panisoly discursou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sala do Empreendedor do município, coordenada pela atendente de sala Silvana da Silva Almeida, e o Agente de Desenvolvimento Genefisson Fagundes, observando que “as empresas que participam de compras governamentais tendem a consumir em seu próprio município, contribuindo para um ciclo virtuoso da economia local”.

O presidente da ACIOP Joel da Silva foi um dos participantes e é fornecedor da Administração Municipal, fez suas considerações sobre o que a legislação tem feito em benefício aos pequenos empresários e ressaltou ainda, que hoje a administração municipal é um de seus melhores clientes, tanto com pagamento quanto desburocratização nas compras governamentais.

Genefisson Fagundes, idealizador da palestra, agradeceu aos colaboradores ACIOP, SICREDI e EMATER e a Juliana Carvalho e Pedro Afonso consultores do SEBRAE, que contribuíram para a realização do evento, e destacou ainda que “o conjunto dessas medidas demonstra as possibilidades de geração de trabalho e renda por meio das compras governamentais”.

b4afc9a2-bb0a-4656-a8a5-ab2625c27ef9