DÍVIDA ATIVA DO MUNICÍPIO SERÁ ENCAMINHADA PARA PROTESTO A PARTIR DE 1º DE OUTUBRO. PROCURE A PREFEITURA E NEGOCIE SEU DÉBITO.

A partir do dia 1º de Outubro, o Departamento de Receitas do Município vai encaminhar as Certidões de Dívida Ativa para protesto, referente aos débitos do exercício de 2017. A cobrança é feita através de convênio reafirmado neste ano, com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção Rondônia - entidade que representa os Cartórios de Protestos no Estado.

Os contribuintes ainda tem tempo para regularizar as contas antes de irem ao protesto. O parcelamento dos débitos de IPTU, ISS, Alvarás, multas e demais tributos que estejam pendentes com o município pode ser feito pessoalmente no Departamento de Receitas, na sede da Prefeitura.

Após receber a notificação do cartório, o devedor tem três dias úteis para fazer o pagamento do débito antes de ter o nome incluído no cadastro de restrição ao crédito. Além do valor da dívida, será necessário arcar com as despesas do protesto.

Desde o ano de 2012, a Lei Federal nº 12.767, autoriza o Poder Executivo a enviar para protesto extrajudicial as certidões de dívida ativa de créditos.

images

img portal transparencia


 

disk denuncia

 

Serviços Online

iss 150x80

contracheques 150x80

certidoes 150x80

protocolo 150x80

protocolo 150x80

Links Úteis

 

camara  Pedido