PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DO DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO

A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, convida todos os alunos, professores, equipes pedagógicas e funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares, e demais segmentos da sociedade, para participarem do desfile cívico de 07 de setembro que terá como tema central “Nossa Pátria... Nossa terra, Nossa gente”.

A abertura oficial do desfile será às 16h00min com recepção das autoridades e execução do Hino Nacional no palco principal, que será localizado na Avenida Daniel Comboni (Em frente ao Fórum). Logo após, terá início o tradicional desfile cívico na Praça da Liberdade, com o percurso na Avenida Daniel Comboni até o palco principal. No total, 30 escolas e entidades participarão do desfile.

As apresentações musicais contarão com a participação da fanfarra Mensageiros do Rei, a fanfarra JK de Ji-Paraná, e uma fanfarra da cidade de Rolim de Moura. Além destas, a Fanfarra Municipal de Ouro Preto (FAMOP) fará sua primeira apresentação pública no desfile. A FAMAOP foi fundada este ano, e será composta por parte musical e por uma comissão de frente, e já possui 90 integrantes.

O projeto é idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) com o apoio do prefeito Vagno Panisoly. Os professores responsáveis pela fanfarra são Adriano Bueno, Talysson Martins de Jesus e Jhonathan dos Santos Silva. Além do desfile, a FAMAOP também está se preparando e ensaiando para participações em encontros de Bandas e Fanfarras que acontecem periodicamente no Estado.

feriado-7-de-setembro