SALA DO EMPREENDEDOR LANÇA PROJETO "ACREDITO RO" EM PARCERIA COM ENTIDADES DO MUNICÍPIO

Aconteceu na noite de ontem (30) na sede da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto (ACIOP), o lançamento do Projeto “Acredito RO” uma iniciativa da Sala do Empreendedor com apoio da Prefeitura Municipal, ACIOP, SEBRAE e SICRED, que beneficia através da liberação de linhas de crédito, o Micro Empreendedor, Micro Empreendedor Individual e Empresas de Pequeno Porte.

O Projeto tem por finalidade a cooperação mútua das partes envolvidas, visando o fortalecimento dos pequenos empresários e microempreendedores, oportunizando melhorias de infraestrutura, capital de giro e aperfeiçoamento da produtividade através da concessão de crédito.

Para obtenção de crédito, o pequeno empresário ou microempreendedor deverá estar regularmente cadastrado na Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura Municipal, ou ser associado na ACIOP e atender aos parâmetros e exigências para aprovação de crédito estabelecidas pela Cooperativa.

O Prefeito Vagno Panisoly, o Presidente da Associação Joel José da Silva e a Gerente da SICREDI Joyceane Ramos, falaram da viabilidade do Projeto e da importância da parceria entre as entidades para valorização e oportunidade aos empreendedores. Foi ministrada também, uma palestra pelo agente do SEBRAE, Denis Farias que orientou sobre a melhor forma de utilizar as linhas de crédito.

Para aderir ao Projeto Acredito RO o Microempreendedor deve procurar a Sala do Empreendedor na Prefeitura, e as empresas ME e EPP devem procurar a ACIOP para informações e adesões.

3e3b95b7-efea-438d-bc32-931f242abed9