PREFEITO ASSINA PACTO PARA COLETA ORGÂNICA SELETIVA E SAI À FRENTE NA RESPONSABILIDADE AMBIENTAL NO ESTADO

O prefeito Vagno Panisoly assinou na última sexta-feira (10), um importante contrato de comodato com a Associação Agroecológica de Rondônia (AAR), em parceria com a Associação dos Chacareiros da Comunidade Santa Rosa, que tem como objetivo principal a instalação de uma Usina de Compostagem Orgânica.

Na ocasião da assinatura, estiveram presentes a presidente da AAR, Kássia Freire, o Presidente da Associação dos Chacareiros, Assis Pereira e o Gerente Regional da Ceplac, Antônio Deuseminio de Almeida.

Ao município cabe o comodato de uma área rural localizada na BR 364, KM 05, lote 15B, Gleba 19, além da coleta e destinação dos resíduos orgânicos até o local. Em contrapartida, a Associação disponibilizará de equipamentos para trituração de resíduos como galhos de árvores oriundos das podas urbanas, bem como resíduos orgânicos urbanos domésticos e industriais. Parte dos adubos produzidos será devolvido ao município para ser utilizado em viveiros, jardins e hortas públicas.

Com essa parceria, a Estância Turística de Ouro Preto do Oeste sai à frente na responsabilidade ambiental, com a destinação correta de seus resíduos orgânicos, que são aproximadamente 60% do volume total produzidos pela população, evitando dessa forma que os resíduos sejam destinados a queimas inconsequentes.

20180810 114054