CREAS promove caminhada de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), através do CREAS, promoveu nesta manhã (18), a caminhada “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. A atividade marca o Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18), e faz parte de uma série de ações que buscam conscientizar a população contra esses crimes. A programação aconteceu nas escolas entre os dias 14 a 17 de Maio, e contou com palestras e outras atividades voltadas para a conscientização e esclarecimentos contra o abuso e exploração da criança e do adolescente. A caminhada que fechou a programação, teve início as 07h:30m na praça da Igreja Matriz e seguiu até o Bosque Municipal, onde foi finalizada com a entrega de troféus simbólicos aos apoiadores do projeto. Entre eles estão CMDCA, Equipe do NUPS, CRAS, SEAS, EMATER, SEDUC e SEMECE.

digproc

Grupo 197