SEMECE REALIZA FORMAÇÃO DE IMPLANTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste iniciou nesta segunda-feira, 13 de julho de 2020, a formação continuada referente a implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e do RCRO (Referencial Curricular de Rondônia).
A BNCC é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.
É um documento que garante a promoção da igualdade no sistema educacional colaborando para a formação integral e para construção de uma sociedade mais justa democrática e inclusiva.
A abertura aconteceu no dia 13 de julho de 2020 na Plataforma Cisco e contou com a presença da Assessora Especial de Educação Andreza Dias, a Diretora de Departamento de Ensino Josimária Rosa Pereira, a Coordenadora Regional de Educação/SEDUC/RO Marivone Rezende entre outros nomes da educação de Rondônia.
A Formação dos docentes e convidados será realizada entre os dias 13 de julho à 26 de agosto pela Plataforma Cisco Webex e será totalmente online e contará com a participação de mais de 280 participantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, sendo que os mesmos pertencem a rede de educação Estadual, Municipal e Privada da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
A implementação da BNCC /RCRO/OPO acontece em regime de colaboração.

 

WhatsApp Image 2020-07-22 at 09.02.24

img portal transparencia


 

disk denuncia

 

Serviços Online

iss 150x80

contracheques 150x80

certidoes 150x80

protocolo 150x80

protocolo 150x80

Links Úteis

 

camara  Pedido