PREFEITURA MUNICIPAL DESTINA ALIMENTOS DA MERENDA ESCOLAR PARA ALUNOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura Municipal da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMECE) destinou o estoque de gêneros alimentícios que seriam consumidos na merenda escolar do sistema municipal de ensino para confecção de kits de alimentos conforme número de alunos por escola.

A ação da SEMECE segue o que estabelece a Lei 13.987/2020, que autoriza a distribuição de merenda escolar já existente nos estoques nas escolas em caráter excepcional, neste caso devido à suspensão das aulas por causa da pandemia do COVID-19.

Os kits de alimentos serão entregues em duas etapas, sendo uma já realizada no mês de maio e a segunda que terá início neste mês de junho. Todo o processo de montagem dos kits e destinação aos alunos foi realizado seguindo os protocolos de prevenção ao contágio por Coronavírus.

A seleção dos alunos que receberam os kits ocorreu por meio de consulta prévia realizada pelas escolas, na qual os pais que manifestaram interesse foram selecionados.

Ao todo foram confeccionados 2.916 kits, que atenderão alunos de todas as 15 escolas do sistema público municipal de ensino de Ouro Preto do Oeste.

merenda-escolar