Semas oferece 28 cursos profissionalizantes gratuitos

Cursos fazem parte dos programas do CRAS e CREAS. Cerca de 1050 pessoas devem ser atendidas

Estão abertas as inscrições para 28 cursos e oficinas profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social  de Ouro Preto do Oeste – SEMAS. Os cursos são gratuitos, com vagas limitadas e serão ministrados por uma empresa contratada pela Prefeitura através da Secretaria.

Poderão participar famílias beneficiarias do programa Bolsa Família e inscritas no Cadastro Único da SEMAS . Famílias que estão sendo acompanhadas através do projeto de combate a violência doméstica e intrafamiliar, desenvolvido pelo CREAS em parceria com o Ministério Público, também participarão.

Cada curso e oficina têm carga horária própria - no momento das inscrições os participantes serão informados da duração, dias e horários. Os cursos serão realizados na SEMAS, sendo atendidas cerca de 1050 pessoas. Para se inscrever basta comparecer à secretaria (localizada no final da Av. Daniel Comboni) no período das 7h30 às 17h00.

Confira a relação dos cursos e oficinas ofertados

* Dança hip hop                               * Reciclagem e Criatividade

* Pintor de Parede                            * Doces e Compotas

* Manicure e Pedicure                     * Vagonite