Supervisores das escolas de Ensino Fundamental do município participam de seminário sobre prática docente de Língua Portuguesa.

No último dia 23 de junho, no munícipio de Ji-Paraná os supervisores das escolas municipais de Ensino Fundamental e a Chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Semece (Andreza Dias), participaram no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, em Ji-Paraná do Seminário Temático III com o tema "Construindo Bases para a Prática Docente", organizado pelos alunos do curso de letras. O evento contou com a participação de Doutores em Língua Portuguesa da Universidade Federal de Rondônia e do Instituto Federal de Rondônia e demais profissionais da Educação Municipal e Estadual. A palestra foi sobre “O ensino de literatura como meio de integração a outras disciplinas” ministrada pelo professor Dr. Fernando Simplício da Universidade Federal de Rondônia - UNIR/PVH e logo em seguida participaram da mesa-redonda com o tema “O ensino de língua e literatura na prática docente”, levantando discussões referentes as processo ensino-aprendizagem.

A Chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Semece Andreza Dias ressaltou que o evento é fundamental para a educação municipal, onde os participantes de cada escola irá repassar através de formação continuada aos professores de suas respectivas instituições de ensino o que foi tratado no evento.

altalt

Andreza DiasChefe da Divisão de Ensino Fundamental da Semece.