CEROL, NÃO! EU AMO A VIDA!

Projeto de conscientização para soltura de pipas – revoada educativa – pipa com segurança.

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público do Estado de Rondônia (Comarca de Ouro Preto do Oeste), Foram solicitadas das Unidades Escolares deste município para que desenvolvessem ações sobre o (PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA SOLTURA DE PIPAS – REVOADA EDUCATIVA – PIPA COM SEGURANÇA).

O tema vem de encontro às proximidades do recesso escolar de julho e com isso o tempo ocioso faz com que nossas crianças e adolescentes procurem atividades que muitas vezes ficam sem a supervisão de um adulto causando acidentes com o uso de CEROL em linhas de pipas.

As Unidades Escolares Municipais trabalharam o tema de maneira consciente contando com o apoio dos Professores, Policia Militar e o Corpo de Bombeiro Militar de Ouro Preto do Oeste.

O setor do Programa Saúde na Escola (PSE/SEMECE) fez solicitações as Unidades Escolares Municipais que prontamente atendeu e estendeu o assunto para a comunidade escolar através das redes sociais, fazendo divulgação com cartazes, palestras e folders para conscientização.

alt]alt

altaltalt