Dia Especial sobre Cacau Clonal inicia processo de revitalização da lavoura cacaueira

WhatsApp Image 2017-04-25 at 08.05.26Aconteceu no último sábado, 22, na Fazenda Vale do Escondido, no Distrito de Tarilândia, o Dia Especial sobre Cacau Clonal. A ação dá início ao processo de revitalização da lavoura cacaueira no Estado e contou com a participação do Secretário Estadual de Agricultura, Evandro Padovani, Prefeito Vagno Panisoly, superintendente da Ceplac no Estado, Cacildo Viana, Secretária Executiva Regional de Governo, Maria Araújo de Oliveira, chefe regional da Emater, Antônio de Assis Furtado, e demais lideranças locais.

A ação possibilitou o conhecimento do manejo correto na implantação da lavoura de cacau clonado, observação da situação atual da lavoura e informações dos técnicos sobre as práticas adotadas, além do comportamento dos diversos materiais clonais que foram introduzidos no experimento. Ao todo são 19 materiais genéticos que estão sendo avaliados em condições de campo, em área de 1,5 ha, com implantação em 2.014 e 2.015.

Representando todos os prefeitos e secretários municipais presentes, o prefeito Vagno Panisoly enalteceu o trabalho, dizendo de sua satisfação ao ver os resultados da pesquisa. Também presente na ocasião, a secretaria municipal de agricultura, Angelina Malinowski, ressaltou a importância da ação e informou que o município vai produzir no Viveiro Municipal 40 mil mudas de cacau clonal.

WhatsApp Image 2017-04-25 at 08.05.23