Prefeitura investe na qualificação de servidores

CURSO CULTIDERMais de 30 servidores da Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste participam nesta semana de capacitações promovidas pelo Sebrae e Tribunal de Contas do Estado, voltadas às lideranças e aos servidores que atuam nas áreas de licitação, controle interno, recursos humanos, contabilidade, planejamento e finanças.

Secretários e gestores dos centros de saúde, CRAS e CREAS estão sendo contemplados  com o curso Cultíder, realizado pelo Sebrae de 20 a 23 de março na Secretaria Executiva Regional de Governo, voltado ao perfil do líder,  motivação da liderança empreendedora e transformadora, construção de novas lideranças e a comunicação eficaz. Líderes empresariais e comunitários também participam do curso.

Paralelamente em Porto Velho acontece o seminário “Abrindo as Contas: regras e orientações para gestores municipais em início de mandato”, com oficinas direcionadas às licitações e contratos administrativos, painel de controle e operacionalização do sistema de controle interno, atos de pessoal, regime próprio de previdência social, análise e acompanhamento da gestão fiscal, índice de efetividade da gestão municipal e obras e serviços de engenharia.

O prefeito Vagno Panisoly também esteve no seminário e participou da abertura do evento que contou com palestras de conselheiros do Tribunal de Contas de Rondônia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Consultoria SEBRAE

A sala do empreendedor e o setor de licitação também receberam a consultoria do Sebrae, na quarta-feira (21), visando o aprimoramento no atendimento ao Micro Empreendedor Individual e o fomento aos pequenos negócios locais.

CONSULTORIA           TRIBUNAL DE CONTAS                          3d1217ab-cb62-482c-b05a-53431afc0bc0