Prefeito e assessores participam de capacitação no Tribunal de Contas

O prefeito municipal Vagno Panisoly, juntamente com o diretor geral de administração Gilberto Silva e a contadora Denise Yamano, participaram na última semana em Porto Velho do curso sobre o envio de prestação de contas de prefeitos.

A capacitação foi ministrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), no auditório da Corte de Contas, e teve como foco o esclarecimento de dúvidas e o aprimoramento do processo de remessa das prestações de contas dos prefeitos.

Durante o encontro ainda foram esclarecidos a respeito dos relatórios e documentos exigidos para o envio da prestação de contas, referentes ao exercício 2016 e as principais falhas e erros observados durante a análise de prestações de contas em anos anteriores.

Os participantes também foram informados de que os dados e documentos referentes às prestações de contas de 2016 serão validados através de auditorias, realizadas pelas equipes de fiscalização do TCE nos municípios.