A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), recebeu na tarde da última quarta-feira (08), o resultado oficial de registro do primeiro caso positivo para o coronavírus (COVID-19) na cidade de Ouro Preto do Oeste. O homem de 56 anos, é morador do estado do Espirito Santo, e veio ao município para casa de familiares. Ele chegou no dia 21 de março, e no dia 24 começou a apresentar sintomas do vírus, sendo acompanhando pela equipe da saúde e encaminhado para isolamento social. O paciente e toda sua família estão sendo monitorados pela Equipe de Estratégia da Saúde.

Outros casos suspeitos aguardam o resultado do exame. A SEMSAU está trabalhando com diversas ações para garantir segurança e todas as medidas de higienização e atendimento necessários, nos termos do recomendado pelos protocolos do Ministério da Saúde (MS). Em caso de dúvidas quanto aos sintomas, mantenha-se em casa e ligue para o Disque CORONAVÍRUS (69) 99913-2885, onde um comitê gestor municipal de enfrentamento ao vírus está pronto para te atender.